NOVOS EQUIPAMENTOS               

 

   

O Laboratório Oswaldo Cruz mantendo a continuidade no investimento e aplicação de novas tecnologias, implementou recentemente a metodologia HPLC – Cromatografia Líquida de Alta Performance, por troca iônica, em um sistema analítico fornecido pela Tosoh Bioscience Inc. no equipamento A1C 2.2 Plus para a determinação da hemoglobina glicada.

Esta atualização irá melhorar ainda mais o desempenho do sistema analítico, permitindo uma melhor aplicação dos conceitos e princípios estabelecidos no posicionamento oficial - 2009, elaborado pelo Grupo Interdisciplinar de Padronização da Hemoglobina Glicada A1C.

Este é um conjunto diagnóstico registrado na ANVISA e certificado pelo NGSP – National Glycohemoglobin Standardization Program apresentando um coeficiente de variação interensaio inferior a 5%, com capacidade de realizar 20 dosagens por hora. E, não sofre interferência de Traços de HbC, HbS, HbD, Hb Fetal elevada e de Hb carbamilada, sendo considerada uma metodologia de referência para este analito.